PROCEDIMENTO REMOÇÃO DE SENHA SEM PERDER DADOS
TODO PROCEDIMENTO DE SOFTWARE TEM RISCO, FAÇA COM SEU RISCO!
NOTA: Esse procedimento utiliza-se arquivos FIRMWARE modificados para permitir acesso aos dados do cliente gravados no aparelho. Após acessar o dados faça BACKUP dos mesmos e aplique um FULL REPAIR RESET para o aparelho voltar a funcionar normalmente.
LEIA: Após escrever no aparelho o arquivo FIRMWARE PASSO 2, o aparelho pode não ligar normalmente e ir direto para a tela RECOVERY, caso isso aconteça CLIQUE EM REBOOT SYSTEM, e aguarde o aparelho reiniciar!
IMPORTANTE: NÃO VÁ AO MENU RECOVERY E DÊ WIPE DATA, POIS ISSO IRÁ APAGAR TUDO E NÃO TERÁ VOLTA.
Baixe o arquivo compatível para o seu aparelho aqui!
ATENÇÃO:
- A senha para descompactar o arquivo é: www.telecelula.com.br
- ARQUIVOS FORAM TESTADOS, PORÉM, ASSIM COMO NA BOX, NÃO FUNCIONARÁ EM TODOS APARELHOS, PARA FUNCIONAR, OS DADOS DO CLIENTE DEVEM ESTAR INTEGROS NA MEMÓRIA E A FALHA DO APARELHO DEVE ESTAR NO FIRMWARE DE FUNCIONAMENTO. NÃO TEM COMO TER CERTEZA DISSO ANTES DE APLICAR O PROCEDIMENTO, SENDO ASSIM, PROMETA PARA SEU CLIENTE QUE IRÁ RECUPERAR OS DADOS DELE, AVISE QUE HÁ UMA POSSIBILIDADE QUE PODE SER TENTADA MAS SEM A CERTEZA QUE DARÁ CERTO, SE POSSÍVEL FAÇA UM TERMO POR ESCRITO E PEÇA O PARA ASSINAR!
PROCEDIMENTO PASSO A PASSO:
1º
Em modo download, Aplicar o arquivo “PASSO 1.TAR” via ODIN na opção AP do programa.
2º
Agora aplicar os arquivos da pasta “PASSO 2” se tiver apenas um arquivo, selecione o mesmo em AP. Caso o PASSO 2 tenha vário arquivos, SELECIONAR TODOS ARQUIVO DA PASTA, na opção BL, selecionar o arquivo que o nome iniciar com BL_…., na opção AP, selecionar o arquivo que iniciar com AP_….; …., na opção CP, selecionar o arquivo que iniciar com CP….; …., na opção CSC, selecionar o arquivo que iniciar com CSC….;
SE APARELHO FOR PARA TELA DE RECOVERY, CLIQUE EM REBOOT SYSTEM.
3º
PRONTO, AGUARDE E VOCÊ DEVE TER ACESSO A TODOS OS ARQUIVOS AGORA, FAÇA O BACKUP.
4º
Após BACKUP dos dados aplicar a FULL REPAIR no aparelho!
COBRAR UM VALOR JUSTO PELO SEU SERVIÇO VALORIZA SUA PROFISSÃO!
QUALQUER TIPO DE REPARO DE SOFTWARE OU HARDWARE EM SUA ASSISTÊNCIA DEVE SER COBRADO!
O VALOR DA MÃO DE OBRA DEVE VARIAR DE 10% A 30% DO VALOR ATUAL DE MERCADO DO SMARTPHONE!
ADOTE TAMBÉM UM VALOR DE MÃO DE OBRA MÍNIMA, VALOR SUGERIDO TELECÉLULA CAPITAIS R$ 100,00, INTERIOR R$80,00
VALORES DAS PEÇAS SÃO COBRADOS SEPARADAMENTE DA MÃO DE OBRA!
INFORMAR AO SEU CLIENTE SOBRE A UTILIZAÇÃO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO NÃO ORIGINAIS, BEM COMO EXPLICAR AS DIFERENÇAS DE PREÇO E QUALIDADE!
LEMBRE-SE, O SEU CLIENTE TEM DIREITO LEGAL DE GARANTIA TOTAL DO PRODUTO CONSERTADO POR 90 DIAS! PENSE NISSO ANTES DE COBRAR DO SEU CLIENTE E LEMBRE-SE, COBRAR MUITO BARATO É O CAMINHO CERTO PARA O FRACASSO DA SUA ASSISTÊNCIA!