Sintoma:
Durante a ligação ocorre eco e/ou ruído.
Causa:
Em geral pode ser ocasionado por duas formas:
– Relacionado ao Hardware/Uso de capas externas.
– Relacionado ao software
Solução Software:
– Software: Nas versões de SW liberadas a partir de maio de 2012 houve melhoria no gerenciamento de áudio através do software.
Solução Hardware:
– Problema no microfone, consumidor reclama que pessoa do outro de “eco/volume baixo/ruído na recepção do áudio”
Instruções:
– Verifique o orifício do microfone, se há algo bloqueando o furo.
– Se a borracha do microfone estiver bloqueando o furo, desmonte o aparelho, remova a
borracha do microfone e garanta que a mesma seja posicionada corretamente como
mostrado na Fig. 2 (Fig. 4 vista traseira)
– Depois da montagem, verifique o furo do microfone e garanta que a borracha não
está obstruindo o furo.
Deve-se ter cuidado ao ajustar a borracha do microfone, para garantir que o
microfone seja inserido sem danos. Verifique a aproximação na Fig. 4 abaixo
mostrando como o microfone posiciona-se “dentro” da borracha pelo lado inferior.
Garanta que a borracha do microfone esteja encaixada ao microfone e pressionada
gentilmente em sua posição como mostrado na Fig. 2 antes de montar a tampa traseira.
Na remontagem verifique se o furo do microfone esteja claramente visível, como nas
figuras abaixo:
NOTAS:
1. A borracha do microfone não requer substituição. A peça não é defectível,
somente requer reposicionamento. Entretanto, se estiver deformada, verifique a
próxima nota.
2. Se a borracha do microfone se deformou, troque por uma nova.
Código da peça: GH81-09585A (AS-RUBBER MIC BOTTOM)
Se a ação corretiva descrita neste informativo não corrigir o problema, verifique o
manual de serviço em busca de problemas relacionados ao áudio.
3. Em alguns casos, os sintomas apresentados neste informativo podem ser causados
pelo uso de capas externas. Verifique se o consumidor utiliza a capa externa e
solicite-a para efetuar os testes.
8 pensamentos em “Defeitos e Reparos – SAMSUNG I9100 – GALAXY S2 – Problemas de Eco/Ruído durante a ligação”
Meu gt i9100 esta com problema ao fazer e receber ligação,quando faço ligação lógo aparece ligação finalizada, não sei o que fazer.
Excelente post! 🙂
Conseguiu resolver o problema? Estou com o mesmo problema. Já trocaram o conector IF(microfone) duas vezes e continua com o mesmo problema. Inicialmente, ta tudo normal. Depois de um tempo, fica baixissimo que ngm me escuta, so qnd coloco no viva-voz.
eu estou com o mesmo problema no meu samsung GT 19100, já troquei o micro a fita, melhorou uns dias mas ao fim de uns dias voltou o problema e ninguém o consegue resolver. a minha versão é a 4.1.2 e versão kernel 3.0.31-1156082.
agradecida uma resposta pois estou ficando farto de não conseguir resolver este problema, eu adoro o telemóvel mas com esse problema na chamada fica dificil.
Tenho esse mesmo problema. Troquei o flex novo mas não resolveu. Só pode ser problema de programação.
Ola tenho um galaxy s2 I9100 e o problema e o seguinte: Ganhei o aparelho ja usado, o antigo dono havia dito que estava com problema, mas não disse qual então comecei a usa-lo. No inicio começou a funcionando bem, mas logo em seguida descobri o problema, quando eu fazia ou recebia uma ligação, eu ouvia a pessoa normalmente, mas ela não me ouvia, dai quando ligava o viva voz a pessoa do outo lado da linha conseguia ouvir numa boa. Levei numa loja que conserta aparelhos e disse qual era o problema, o cidadão disse que ia fazer uma reparo inicial e no valor de R$100 reais sem trocar a peca, caso desse problema novamente eu teria de trocar o flex inteiro do aparelho pois o mesmo estaria com problemas. Esse tal reparo durou 1 dia e voltou o problema novamente, levei la paguei mais R$50 para colocar o flex novo (que não sei o que e, se possível mande uma imagem desta peca pra mim) peguei o aparelho durou uns 3 dias dai voltou novamente e o individuo disse que poderia ser outro problema e tal, deixei la mais 8 dias quando peguei o aparelho ontem, tava beleza dai coloquei pra carregar e quando fiz uma ligação a pessoa pedia pra falar alto pois a ligação estava distante. Fiz umas gravações nele e no inicio a voz sai alto e claro agora esta abafado e baixo o som. Olhei para ver se o buraco do mic estava tampado, mas estava tudo beleza. Aguardo o retorno o mais rápido possível obrigado. Thiago
Conseguiu resolver o problema? Estou com o mesmo problema. Já trocaram o conector IF(microfone) duas vezes e continua com o mesmo problema. Inicialmente, ta tudo normal. Depois de um tempo, fica baixissimo que ngm me escuta, so qnd coloco no viva-voz.
Perfeito, resolveu..