O Melhor Suporte Técnico do Brasil! Este é o nosso compromisso!
O Suporte Técnico TELECELULA tem como objetivo ajudar os clientes a fazer a melhor utilização das suas soluções.
Através de um atendimento personalizado, buscamos uma solução rápida para sua necessidade, utilizando uma ampla e flexível gama de recursos.
Durente o período de suporte oferecemos aos nossos clientes apoio nas seguintes atividades:
- Busca de solução para suas necessidades.
- Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre as diversas disponíveis.
- Informações técnicas sobre produtos Telecelula.
- Apoio remoto quando o técnico julgar necessário para instalações, aplicação de correções (hot fixes), etc.
- Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.
- Informações atualizadas sobre novidades, problemas encontrados e soluções.
- Download gratuito de todas as correções disponíveis para as ferramentas e soluções Telecelula.
- Serviço de qualificação do atendimento e ouvidoria do suporte visando aprimorar a qualidade de nossos serviços.
Confira abaixo o percentual de satisfação de nossos clientes junto a nosso suporte!
96,57 % dos clientes consideram o atendimento do Suporte Técnico Telecelula Muito Satisfatório! Clique e veja o que nossos clientes dizem sobre nós! Total de Avaliações: 16336.
A avaliação é feita de forma voluntária por cada cliente após o fim de cada atendimento deste 11 de maio de 2009.
Regras para obtenção do Suporte Telecelula
O que é o Suporte Técnico Telecelula?
O suporte técnico telecelula é um serviço de atendimento ao cliente visando suprir dificuldades de instalação, utilização e uso dos produtos. Dicas de procedimentos e dúvidas de hardware também poderão ser solicitadas ao suporte.
Como obter o Suporte Técnico de ALUNO PRESENCIAL Telecélula?
Basta acessar o link https://www.telecelula.com.br/suporte
Importante: Favor observar o horário de funcionamento e as regras de uso junto aos nossos analistas!
Como é feita a comunicação do serviço de suporte ALUNO PRESENCIAL Telecélula?
Exclusivamente via SKYPE, através da solicitação do aluno.
Onde encontro o endereço SKYPE do suporte?
Basta acessar o link https://www.telecelula.com.br/suporte após o termino do seu curso presencial.
Como posso acessar SKYPE em meu computador?
https://web.skype.com
Com instalar o aplicativo SKYPE no Windows?
https://www.skype.com/pt-br/get-skype/
Como posso instalar o SKYPE em meu celular?
Disponível para Android e iPhone.
Qual o período do Suporte Técnico do ALUNO PRESENCIAL Telecélula?
Finaliza em 90 dias após o último dia de treinamento PRESENCIAL, podendo ser renovado 1 vez mediante pagamento.
Eu não vou utilizar o meu suporte agora, posso utilizar depois os meus 90 dias?
Não. O Suporte finaliza em 90 dias corridos após o último dia de treinamento PRESENCIAL e não poderá ser adiado, sendo inclusive muito importante o aluno colocar imediatamente em prática os conhecimentos adquiridos no curso.
Eu não nunca usei o suporte e agora que preciso usar já passou os meus 90 dias corridos o que fazer?
Renovar o período de suporte mediante pagamento ou utilizar as outras formas de suporte disponíveis para alunos! Blog, Youtube, etc!
Qual a diferença do Suporte Técnico via TICKET Telecelula e o Suporte Técnico via SKYPE?
No suporte TICKET você envia sua dúvida e sua dúvida é respondida via e-mail em até 24horas úteis, já no suporte SKYPE você tem a oportunidade de esclarecer suas dúvidas em tempo real com um dos nossos analistas de suporte.
Quem pode obter Suporte Técnico via TICKET Telecelula?
Clientes e Alunos que adquiriram diretamente na telecelula produtos que dão direitos a suporte técnico, por exemplo, Box, Dongles, Ativações, Cabo de Dados...
Por quanto tempo vou obter Suporte Técnico via TICKET Telecelula do meu produto?
O período máximo de suporte técnico via TICKET é de 90 dias.
Como obter o Suporte Técnico via TICKET Telecelula?
Basta acessar o link https://www.telecelula.com.br/ticket
Importante: Os tickets serão respondidos em até 24 horas úteis.
O período do meu Suporte Técnico via TICKET terminou. Como posso renovar o suporte via TICKET do meu produto?
A telecelula não renova o suporte técnico via TICKET, após o final período de suporte via TICKET (180 dias após a compra) você não poderá renová-lo. Para continuar contanto com o suporte você deverá adquirir o suporte técnico via SKYPE.
Quem pode obter Suporte Técnico via SKYPE Telecelula?
O suporte via SKYPE não acompanha nenhum produto. O suporte SKYPE é vendido SEPARADAMENTE. Para obter suporte SKYPE de um box, você deve adquirir um plano de suporte técnico opcional para uma box específicada.
Por quanto tempo vou obter Suporte Técnico via SKYPE Telecelula do meu produto?
O período máximo de suporte técnico via SKYPE é de 1(um) ano, podendo variar para menos dependendo do produto ou plano de suporte adquirido.
Informe-se sobre o tempo de suporte do seu produto na descrição do produto que se encontra site telecelula , ou na nota fiscal do seu produto.
O período do meu suporte SKYPE terminou. Como posso renovar o suporte do meu produto?
Após o período de suporte inicial será necessário à renovação do suporte mediante a pagamento da taxa de renovação anual. Essa taxa será cobrada por produto.
Para renovar entre em contato com nosso setor de vendas (31)2112 3200. Solicite informações sobre nosso programa de fidelização de clientes com isenção da taxa de renovação suporte.
IMPORTANTE: A telecelula reserva-se ao direito de isentar clientes da taxa de renovação anual que considerar fidelizados, conforme determinação e prazos convenientes a empresa .
Como posso adquirir um plano de suporte via SKYPE?
Para obter Suporte Técnico Telecelula via SKYPE é necessário efetuar a compra do suporte desejado em nossa loja virtual, para isso, clique aqui.
Como cadastrar meu SKYPE (Procedimentos, erros)?
Após a compra do suporte técnico SKYPE do seu produto você receberá um e-mail com o procedimento de cadastro.
Posso cadastrar mais de um SKYPE para o meu produto?
Não.
Cada produto dá direito ao cadastro de apenas um endereço de SKYPE. Caso você deseje alterar o seu endereço de SKYPE de um produto entre em contato através do telefone 0xx31 2112 3200.
Se meu cadastro apresentar algum erro ou tiver dúvidas quanto ao cadastro. O que fazer?
Caso algum erro aconteça ou alguma dúvida quanto ao preenchimento entre em contato via e-mail, no endereço suporte@telecelula.com.br informando o serial telecelula e a dificuldade ou erro, informe o telefone de contato no e-mail. O contato pode ser feito por telefone 0xx31 21123200 selecionando a opção [5] Suporte Técnico.
Quanto tempo demora a ser ativado o meu suporte SKYPE?
Após o cadastro o prazo para autenticação é de no mínimo 24 Horas (úteis). Após esse período você receberá convites para adicionar os endereços de suporte telecelula no seu SKYPE. Ao receber os convites você aceite-os imediatamente. Serão 02 (dois) endereços de suporte, identificados por: suportexx(número)_xx(mês)xx(ano)@telecelula.com.br
Caso você não receba os convites após 24 horas, verifique seu e-mail para saber o motivo da não inclusão, se preferir, você entre em contato via telefone (31) 2112 3200.
Preciso cadastrar meu SKYPE todo mês? Como obter suporte no mês seguinte?
Por medida de segurança, mensalmente os endereços de suporte telecelula são alterados. Não é necessário recadastrar o seu SKYPE , os convites para adicionar os novos contatos SKYPE do suporte serão enviados automaticamente ao seu SKYPE. Aceite os novos endereços SKYPE do suporte e em caso de dúvidas entre em contato .
Se você não receber os novos convites do mês, provavelmente o período do seu suporte já esteja expirado. Para maiores informações sobre a renovação do mesmo, entre em contato com nossa equipe de vendas através do 0xx31 21123200 ou SKYPE: vendas@telecelula.com.br
É possível ter acesso à resposta de duvidas via E-mail?
Sim.
A telecelula disponibiliza um canal de suporte via e-mail ( suporte@telecelula.com.br ) para receber suas dúvidas fora do horário de atendimento normal.
O que é suporte nível 1 ?
Entende-se por dúvidas de “suporte nível 1”, todas as solicitações feitas ao suporte que podem ser atendidas em um período menor que 24 horas (úteis).
O suporte nível 1, é prestado exclusivamente através do SKYPE, seguindo os procedimentos do tópico “Dicas para agilizar o atendimento”. As respostas do analista podem demorar até 60 minutos (caso o mesmo não responda neste tempo, refaça a solicitação ou entre em contato via telefone pois pode estar havendo alguma falha no sistema de comunicação via SKYPE) e a solução das solicitações até 24 horas úteis.
O que é suporte nível 2 ?
Entende-se por dúvidas de “suporte nível 2”, todas as solicitações que não podem ser atendidas em um período menor que 24 horas (úteis), devido a sua complexidade e/ou necessidade de solicitação junto ao fabricante.
O suporte nível 2, será prestado exclusivamente através do suporte@telecelula.com.br , seguindo os procedimentos do tópico “Dicas para agilizar o atendimento”.
Dicas para obter suporte
Tenha sempre o aparelho a ser trabalhado e serial telecelula em mãos. Nosso suporte estará pronto para esclarecer as suas dúvidas após você ter efetuado os procedimentos de trabalho abaixo:
Leitura completa do manual de utilização do produto.
Verificação da compatibilidade do computador e antivírus utilizado (muitos erros são causados por antivírus incompatíveis ao produto, fique atendo ao comprar o produto, verificando os requisitos do sistema operacional e compatibilidade do seu computador).
Verificação da versão do aparelho celular e se esta versão tem compatibilidade com a Box.
Verificar compatibilidade dos cabos utilizados com o box e o aparelho.
Como devo solicitar atendimento “Dicas para agilizar o atendimento”
Para obter as informações desejadas do suporte é importante seguir os procedimentos a seguir:
Informar o serial telecelula do seu equipamento.
Informar o estado inicial do aparelho a ser trabalhado no momento de entrada na assistência;
Informar os procedimentos já executados por você ao analista de suporte.
Informar passo a passo o processo feito e o erro apresentado ao analista de suporte.
Capturar a tela de erro e enviar ao analista de suporte.
Porque capturar a tela de erro?
A captura da tela de erro é a maneira mais fácil de identificar problemas ocorridos, resultando em maior agilidade e sucesso no seu atendimento.
Como capturar a tela de erro?
• Siga o procedimento que está fazendo até dar o erro mencionado;
• Deixa a tela do erro sendo exibida no monitor e aperte a tecla PRINT SCREEN (Próximo da tecla F12 ) do seu teclado;
• Clique em Iniciar >> Todos os Programas >> Acessórios >> Paint ;
• Após abrir o software do Paint , clique no Menu Editar, vá opção Colar , a tela do erro será colada no Paint;
• Vá ao menu Arquivo opção Salvar ;
• Clique na opção Desktop (Área de Trabalho) a sua esquerda para salvar na Área de Trabalho .
• Em seguida coloque um Nome no Arquivo
• Selecione a opção *.GIF em Arquivos do Tipo ;
• Clique no botão Salvar
• Feche o PAINT ;
• Minimize todas as janelas e veja que o arquivo está na Área de Trabalho.
Como enviar a tela de erro?
Envio via SKYPE: Clique sobre o arquivo de imagem capturada com o botão direito, clique na opção COPIAR. Vá a janela do SKYPE que você está conversando com o Suporte Telecelula, clique com o botão direito sobre o local de digitação do seu texto, clique na opção COLAR. Pronto! Aguarde o arquivo ser enviado.
Envio por e-mail: Clique com o botão direito em cima do arquivo de erro e selecione a opção: Winzip >> zip and e-mail plus, o arquivo é compactado e a tela do Outlook aberta já com o arquivo de erro em anexo.
Para enviar basta digitar as informações do serial do produto, processos efetuados, versão do aparelho, etc... para o endereço de e-mail do suporte: suporte@telecelula.com.br
Suporte Via Assistência Remota
Assistência remota é um recurso do SKYPE utilizando no Suporte Técnico para solucionar problemas de instalação dos produtos e dúvidas críticas nos procedimentos em geral.
O que é Assistência Remota?
É uma conexão entre os computadores onde o analista de suporte assume o comando do seu computador. Assim o analista efetua os procedimentos em seu computador como se estivesse ao seu lado.
Como solicitar assistência remota?
Para solicitar assistência remota é muito simples, siga os procedimentos abaixo:
No menu superior do SKYPE clique: Ações >> Solicitar assistência Remota , após quando solicitado, clique em SIM .
Configurações do PC e condições para obter Assistência remota?
Para solicitar assistência remota é necessário que o seu computador esteja configurado para esse processo. Caso ocorra algum erro na conexão siga os procedimentos abaixo:
1. Desative o FIREWALL.
2. Desative o Antivírus.
3. Atualizar a versão do seu SKYPE (versões desatualizadas podem não permitir esse recurso). Remova a versão antiga e baixe a nova no endereço www.SKYPE.com.br .
4. Solicite assistência remota novamente.
5. Verifique se a velocidade da sua conexão é superior à 120kbs
O que eu devo fazer quando estiver em Assistência Remota?
Fique atento para aprender todos os processos e instruções executadas pelo Analista de Suporte. Nunca sai da frente do computador, muitas vezes a sua participação será necessária para, por exemplo, re-conectar um aparelho ou Box.
Não use o teclado ou mouse quando estiver em assistência remota, exceto quando solicitado pelo analista de suporte.
Procedimentos Via E-mail:
Visando agilizar ainda mais o atendimento a telecelula disponibiliza procedimentos via e-mail com as instruções passo a passo das dúvidas e procedimentos mais comuns.
Ao receber um procedimento “via e-mail”, imprima e leia atentamente as instruções contidas no mesmo. Somente após a leitura execute o processo com atenção. Todos os procedimentos via e-mail foram feitos com base prática, portanto seu sucesso depende da execução correta dos procedimentos.
Termos de Uso do Suporte Telecelula
Ao utilizar o suporte telecelula você estará aceitando todos os termos e condições abaixo.
O Suporte Telecelula não Cobre
• Suporte de Manutenção de aparelhos celulares. (Exclusivo para alunos)
• Suporte sobre a utilização de produtos não adquiridos diretamente na telecelula tais como Box, Clips, Cabos, Dongles, Ferramentas ou software.
• Suporte sobre a utilização e instalação de outros produtos adquiridos na telecelula que estejam com o tempo de suporte expirado.
• Qualquer tipo de suporte prestado diretamente pelo fabricante. Ex: acesso FTP (para download de arquivos), atualizações enviadas diretamente pelo fabricante, fórum, e-mail, SKYPE, etc... Esses poderão ser suspensos a qualquer tempo pelo fabricante, sem qualquer aviso prévio e sem direito a qualquer tipo de responsabilidade e ou ressarcimento por parte da telecelula.
• Qualquer tipo de configuração, manutenção ou instalação de outros softwares ou hardwares não adquiridos diretamente na telecelula. Ex: Instalação de Windows, Remoção de Vírus, etc...
• Desempenho insatisfatório do produto devido à utilização de computadores fora da especificação mínima requerida para utilização do produto.
• Defeitos ou danos causados ao computador/celular através da utilização inadequada ou incorreta do produto, originados de casos fortuitos ou força maior (perda de arquivos e dados, vírus, cavalos de tróia, danos físicos, etc...).
Condições que Anulam o Suporte Técnico do seu produto
• Utilização de Software ou hardware fornecidos por terceiros tais como (módulos crackeados, cabos adicionais fornecidos por terceiros, etc...).
• Divulgação do Serial telecelula do seu produto a terceiros.
• Utilizar o suporte telecelula para prestar suporte ou ajudar a terceiros.
• Re-instalação motivada por formatação indevida ou por utilização de computadores fora do padrão mínimo exigido pela telecelula conforme descrição do produto no site. Ex: Anti-Virus AVAST, AVG, Anti SpyWare....
• Utilização de Procedimento fornecido por terceiro ou encontrado pelo cliente em fóruns, lista de discussão, e-mail, etc.
• Perda da garantia telecelula por qualquer motivo. Consulte o termo de garantia do produto.
• Solicitar qualquer tipo de informação ou suporte sobre edição de ESN/IMEI. A TELECELULA RESERVA-SE AO DIREITO DE NÃO COMERCIALIZAR NENHUM PRODUTO COM ESSA FINALIADE E OU PRESTAR QUALQUER TIPO DE SUPORTE E OU INFORMAÇÕES SOBRE A EDIÇÃO, REPARO, ALTERAÇÃO, RE-ESCRITA OU ESCRITA DE ESN E OU IMEI.
• A telecelula reserva ao direito de revogar o suporte técnico a qualquer tempo por quaisquer outros motivos não citados nesse documento.
Acesso à Área restrita do Site:
A telecelula disponibiliza aos seus clientes o melhor acervo de arquivos para manutenção de telefonia celular do Brasil.
Para ter acesso aos DOWNLOADS do site é cobrada taxa conforme nossos planos.
A renovação só poderá ser feita mediante a pagamento da taxa de acesso à área de downloads.
Acesso ao Fórum Telecelula:
A telecelula mantém o maior e melhor fórum técnico em telefonia celular do Brasil: www.abcdocelular.com.br . O acesso a este fórum é TOTALMENTE GRATUITO para os clientes telecelula. Não perca tempo! Cadastre-se agora no www.abcdocelular.com.br e troque informações com técnicos de celulares de todo o mundo!
Ouvidoria do Suporte:
A Ouvidoria telecelula é um canal aberto aos clientes telecelula com o intuito de receber suas reclamações, sugestões e elogios.
Contamos com a sua valiosa contribuição a fim de corrigir eventuais falhas, receber suas críticas, sugestões ou elogios visando à melhoria contínua de nossos serviços.
Caso tenha alguma questão, por favor não hesite em entrar em contato conosco pelo endereço de e-mail: ouvidoria@telecelula.com.br
Considerações Finais
A telecelula agradece a sua preferência!
Estamos a sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.